A inspiração do velho Iggy Pop
Essa semana tive a grata surpresa ao receber um scrap via Orkut do meu grande colega e amigo Geison Oliveira com um vídeo que conta de onde veio a inspiração do rockeiro James Newell Osterberg (Iggy Pop) para produzir o álbum Préliminaires. Este trabalho do velho Iggy reúne baladas jazz em francês e com efeitos eletrônicos. Estranho? Sim, mas muito bom.
Confere só de onde saíram as ideias da Velha Iguana do Rock!
Michel Houellebecq é um escritor francês, nascido na ilha Reunião, em 26 de Fevereiro de 1958 (de acordo com sua certidão de nascimento) ou 1956, segundo a biografia do jornalista Denis Demonpion. Seus romances Partículas Elementares e Plataforma lhe valeram uma reputação internacional de provocador, embora sejam também frequentemente considerados como um sinal de renovação da literatura francesa. Com o livro La Carte et le Territoire, Michel Houellebecq recebeu o prêmio Goncourt de 2010, o mais prestigioso da literatura francesa.
A Possibilidade de uma Ilha é um livro com monólogos clássicos nos quais se mesclam provocações e uma visão fria e cruel da existência, o livro do polêmico autor francês traz a história de Daniel, protagonista que narra os últimos anos de sua vida. Ele descreve suas relações sexuais e amorosas com Isabelle e Esther, e seu contato com uma seita que assegura que o ser humano pode alcançar a imortalidade.
(Por Marcelo Rosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dicas e críticas serão bem vindas.