Quem sou eu

Santa Maria/Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brazil
Tome sua dose de Litera Rock ou cale-se para sempre!

10 de abr. de 2011

VASCULHANDO OUTROS BLOGS

Seguindo na mesma linha do último post do Diego, encontrei um texto muito bom no blog Memorabilia do Márcio Grings. Texto intitulado como : "O PODER DE UMA CANÇÃO". Confere aí!

Tem dias que você se pergunta logo que tira os pés da cama: “por que levantei de lá?”Será que não devia ter ficado soterrado entre os lençóis? Igual a um sobrevivente de um terremoto à espera da equipe de resgate. Resignado como um homem que observa a areia escorrendo pela ampulheta, tal como Ivan Illicht, sacando de leve cada segundo antes da última queda. E você segue acordando no piloto automático, e quando calça o sapato descobre aquela pedrinha chata dentro dele. Putz! E aí, como num passe de mágica, ainda com a escova de dente entre a mão e a boca, liga o rádio e então... Eis que uma música salva o seu dia!  Boom! E essa canção ainda lhe diz. “Segue em frente”.







Nem tô falando da letra de I Want To Love You Baby, um antigo sonzinho da dupla Peggy Scott e Jo Jo Benson, eu digo que dá pra sentir uma energia contagiante pulsando nessa música. E o groove se infiltra em seu sangue e o ajuda de alguma forma. É quando surge de novo àquela voz interior e lhe assopra uma última dica: “Bola pra frente, meu velho”. Tá certo, afinal, você está na boa com suas atitudes e convicções, que permanecem intactas como imponentes estátuas de bronze. E tem outra, apesar de todas as aflições, erros e acertos, dá pra concluir que o segredo de tudo é estar em paz consigo. Afinal, “é uma vida ótima, essa vida de música!”, não acham? Tirei a pedra do sapato e fui trabalhar e cá estou eu, tomando café com você, nobre leitor. 

Grato a Jo Jo & Peggy.

(Texto de Marcio Grings)
(Marcelo Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e críticas serão bem vindas.