Quem sou eu

Santa Maria/Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brazil
Tome sua dose de Litera Rock ou cale-se para sempre!

13 de out. de 2012

(Imaginário Irreal)

Parte III

Ontem, fui deitar pensando nela. Durante uns trinta minutos rolei pela cama, sussurrando tudo aquilo que gostaria de dizer olhando dentro daqueles olhos indecisos. Meu monólogo, não passou de um breve ensaio para o dia em que realmente eu tenha coragem de declarar meus tolos devaneios. Peguei no sono. Os sonhos tomaram conta do meu inconsciente, mas não eram sonhos bons...Eram confusões vazias, “Dulceneia” não estava neles, tinha ido embora, sem ao menos me dar a chance de dizer o quanto a quero. Uma súbita dor invadiu meu peito, era tão devastadora que de sobressalto despertei. Estava tudo escuro, mas aos poucos meus olhos foram acostumando a escuridão do meu quarto, e de certa forma ela foi ficando menos sufocante. Virei levemente a cabeça para o lado e consegui ver a luz do relógio digital, ele marcava exatamente 3:16 da madrugada. A noite era fria, mas não era inverno, estávamos em outubro e na rua, tudo era silêncio. Percebi que naquele momento eu estava realmente acordado e tudo era real. Relaxei, respirei fundo e a imagem do rosto de minha adorável amada surgiu em meus pensamentos. Quis ficar ali admirando-a o resto da madrugada, mas não consegui. O cansaço de um dia fatigante logo me entregou de bandeja nas mãos do Morfeu. Adormeci. Lutei inconscientemente para não perdê-la novamente, foi em vão. A dor voltou a secar meu interior e eu vaguei pelo resto da solidão tentando encontrar um alento que me acalmasse. Malditos sonhos que me atormentam, quando vão me deixar em paz? "Dulceneia" minha querida, quem sabe um dia, Cervantes resolva te tirar das páginas do livro, deixando-a bem longe daquele atrevido e louco cavaleiro que tanto lhe venera e traga aos meus sonhos o amor que tanto espero, porque sem ele, um homem não é nada além de um cadáver que caminha acordado sob a luz do dia.

(Marcelo Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e críticas serão bem vindas.