Quem sou eu

Santa Maria/Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brazil
Tome sua dose de Litera Rock ou cale-se para sempre!

18 de jun. de 2011

O nascimento dos Cronópios

Saudações meus amigos! Depois de algum tempo afastado do blog por problemas pessoais, trabalho e faculdade, estou de volta para colaborar com meu companheiro Diego e com vocês. E já que estou voltando, quero que esse retorno seja em grande estilo. Por isso, quero compartilhar um vídeo onde o grande escritor argentino Julio Cortázar conta em entrevista a TV Espanha (TVE) em 1977 como nasceram os Cronópios, personagens de sua obra intitulada "Historias de cronopios y de famas." Obrigado pela atenção e até mais ver!


Quando os cronópios saem em viagem, encontram os hotéis cheios, os trens já partiram, chove a cântaros e os taxis não querem levá-los ou lhes cobram preços altíssimos. Os cronópios não desanimam porque acreditam piamente que estas coisas acontecem a todo o mundo, e na hora de dormir dizem uns aos outros: – Que bela cidade, que belíssima cidade! E sonham a noite toda que na cidade há grandes festas e que eles foram convidados. E no dia seguinte levantam contentíssimos e é assim que os cronópios viajam”



 História de cronópios e de famas, o sexto livro de Julio Cortázar, foi escrito em Roma e em Paris, no período de 1952 a 1959, e publicado em 1962, um ano antes de O jogo da amarelinha.

(Por Marcelo Rosa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e críticas serão bem vindas.