Quem sou eu

Santa Maria/Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brazil
Tome sua dose de Litera Rock ou cale-se para sempre!

12 de set. de 2011

ALCOVITEIRO

Ontem, recebi a ilustre visita do meu velho amigo tempo, era por volta das 20 horas quando ele chegou. Convidei-o a entrar e passar até a sala de estar. Acomodamo-nos nas banquetas estofadas em couro de búfalo e degustamos um bom café. “Charlamos” um pouco sobre as razões da vida, o clima e as plantações de alho no continente asiático. Depois dessa abreviada conversa, observei que meu amigo mudara totalmente suas feições, e assim começou a despejar o real motivo de sua visita. Contou-me em um tom suave de voz, que eu devo estar preparado, pois em mais alguns anos a morte virá me visitar e espera que eu esteja com minhas malas prontas. Ao receber a notícia, simplesmente respirei fundo, olhei para o alto e falei: Eu não tenho medo do fim e minha bagagem está pronta há muitos anos, estou satisfeito por tudo que fiz até agora e não espero que a vida possa me dar mais coisas além das que tenho. Meu amigo fitou-me nos olhos, esfregou as mãos lentamente, levantou-se e pediu para que eu, o acompanhasse até a porta. De pronto fiz, e com um breve abraço nos despedimos.  




Sobre o Tempo
(Nenhum de Nós)

Os homens trocam as famílias

As filhas, filhas de suas filhas
E tudo aquilo que não podem entender
Os homens criam os seus filhos
Verdadeiros ou adotivos
Criam coisas que não deviam conceber

O tempo passa e nem tudo fica

A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover.. êê,êê

O tempo passa e nem tudo fica

A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover.. êê,êê
Se mover... êê,êê

O passado está escrito

Nas colunas de um edifício
Ou na geleira
Onde um mamute foi morrer
O tempo engana aqueles que pensam
Que sabem demais que juram que pensam
Existem também aqueles que juram
Sem saber

O tempo passa e nem tudo fica

A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover... êê,êê

O tempo passa e nem tudo fica

A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover.. êê,êê
Se mover.. êê,êê

O tempo passa e nem tudo fica

A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover.. êê,êê

O tempo passa e nem tudo fica

A obra inteira de uma vida
O que se move e
O que nunca vai se mover..
Se mover...


  
(Por Marcelo Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e críticas serão bem vindas.