Quem sou eu

Santa Maria/Cruz Alta, Rio Grande do Sul, Brazil
Tome sua dose de Litera Rock ou cale-se para sempre!

9 de set. de 2011

"CAVALEIROS ANDANTES"


(Trecho do livro Dom Quixote de Miguel de Cervantes)

“À beira da estrada, o cavaleiro da triste figura e seu fiel escudeiro encontram abrigo e deparam com o Pe. Tomás e o barbeiro Nicolau, amigos da aldeia onde moram e que estão à sua procura. Os dois convencem Sancho a ajudá-los e acabam levando, mais uma vez, e agora enjaulado, Dom Quixote para casa. Lá, cansado doente e abatido pelos reveses e pelas surras que levara o fidalgo sossega. Até receber a visita do bacharel Sansão, que traz consigo um livro narrando As estranha aventuras de Dom Quixote. Com a fama, o cavaleiro tem seu espírito aventureiro revigorado e mais uma vez, convencendo Sancho Pança a acompanhá-lo, parte para a estrada, ainda guiado pelo amor de Dulcinéia, e pelo desejo de vencer o perverso feiticeiro e, com ele, as injustiças do mundo.”


Entre, vem correndo para mim
Meu princípio já chegou ao fim
E o que me resta agora
É o seu amor
Traga a sua bola de cristal
E aquele incenso do Nepal
Que você comprou num camelô...
E me empresta o seu colar
Que um dia eu fui buscar
Na tumba de um sábio Faraó...
Veja quanto livro na estante!
"Don Quixote"
"O Cavaleiro Andante"
Luta a vida inteira contra o rei

Joga as cartas
Lê a minha sorte!
Tanto faz a vida como a morte
O pior de tudo eu já passei...
Do passado me esqueci
No presente me perdi
Se chamarem
Diga que eu saí
Do passado eu me esqueci
No presente eu me perdi
Se chamaram!
Diga que eu saí...
Veja quanto livro na estante!
"Don Quixote"
"O Cavaleiro Andante"
Luta a vida inteira contra o rei

Joga as cartas
Lê a minha sorte!
Tanto faz a vida como a morte
O pior de tudo eu já passei...
Do passado eu me esqueci
No presente me perdi
Se chamarem
Diga que eu saí
Do passado me esqueci
No presente me perdi
Se chamarem!
Diga que eu saí...

“E hoje, num barzinho qualquer nas terras celestiais, Miguel e Raul saboreiam um bom café enquanto trocam algumas ideias sobre suas memoráveis obras.”

(Por Marcelo Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e críticas serão bem vindas.